sábado, 17 de outubro de 2009

Como manter seu computador em ordem.

Olá,
Todos nós gostamos de usar um computador, mas como toda maquina, também precisa de precauções e cuidados. Uma otima ferramenta para isso é o ANTIVIRUS. Com o antivirus você fica protegido, ele dificulta a entrada de arquivos maldosos e dependendo do antivirus que você usar, ele pode ter a opção do FIREWALL se configurado, ele bloqueia arquivos que nao são autorizados.
Sempre que poder fazer a verificação do antivirus fazendo uma varredura na unidade principal do seu hd, você estará evitando que algum arquivo se aloje sem você perceber.
Outra ferramenta muito importante é o DESFRAGMENTADOR DE DISCO.
Para quem não sabe o desfragmentador de disco é um aplicativo do windows que visa melhorar a velocidade com que o computador lê as partições de arquivos fragmentados. Como o nome já diz, ele procura em todo HD por arquivos que estão fragmentados (em pedaços) e as "une" novamente tornando a leitura dos mesmos mais facil e rapida.
Portanto se quiserem deixar seus computadores em ordem, e fazer com que ele fique mais rapido, use o antivirus corretamente e use o desfragmentador de disco, assim vc evita surpresas futuras e melhora o desempenho da sua maquina.
Obs.: É ideal desfragmentar quinzenalmente ou mensalmente.

Qualquer duvida, entre em contato. dbperes23@gmail.com